Um bom ambiente de trabalho é feito pelas pessoas. Este ano, a Pluscargo é eleita como uma das melhores empresas para trabalhar. O ranking é feito pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que analisou empresas com até 99 funcionários em São Paulo.
Fomos avaliados de acordo com critérios como qualidade de vida, clima, benefícios, liderança, desenvolvimento e oportunidades de carreira.
Esse reconhecimento mostra como a cultura da #famíliaPLUS é baseada em pessoas, sempre priorizando a formação dos nossos profissionais, adotando as melhores práticas e incentivando a colaboração entre as áreas.
Ser uma empresa com o selo GPTW nos ajuda a construir uma marca mais forte e, principalmente, a mostrar os nossos esforços para desenvolver um time de especialistas preparado para atender cada vez melhor os nossos clientes.
Treinamento e equipe unida
Para a #familiaplus é importante que os colaboradores reconheçam seu potencial e possam desenvolvê-lo.
Alguns desafios para se manter como uma empresa com foco na equipe:
1- Temos um programa interno para espalhar a cultura de colaboração da empresa e compartilhar conhecimento.
2- Durante encontros periódicos, os próprios colaboradores ministram treinamentos para os colegas. Assim mantemos toda a equipe focada em saber as novas regras de comércio exterior, mudanças na lei e benefícios dos novos serviços prestados pela Pluscargo.
3- Sempre que possível promovemos momentos de capacitação e workshops sobre outras disciplinas que possam ajudar os colaboradores a desenvolveram não só outras capacidades técnicas, como saúde, carreira e comunicação.
4- Promovemos testes de conhecimentos e gincanas para espalhar a cultura de buscar sempre a atualização na nossa área de especialização.
5- A gestão da empresa é muito próxima das equipes e todos participam de discussões e podem enviar ideias para melhorar o processo de trabalho.
É dessa maneira que mantemos o nosso time preparado para entender e antecipar os cenários de mudança global, garantindo que a sua empresa tenha as informações necessárias para aumentar a competitividade e reduzir custos operacionais.