A Pluscargo acaba de fazer a abertura da consolidada de cargas perigosas de Xangai, na China, com destino ao Porto de Santos, no Brasil.
A novidade chega para suprir a escassez de armazéns certificados e para melhorar a conectividade e o tráfego de produtos químicos e perigosos entre essas regiões.
Por meio de parcerias estratégicas, a Pluscargo agora conta com um armazém em Xangai, especializado na manipulação de cargas líquidas e com algum grau de periculosidade determinado pela ONU.
A rota tem transit time de apenas 20 dias e as saídas serão realizadas uma vez por semana.
A China é um dos maiores fornecedores de cargas químicas para o Brasil, o que aumenta a importância do novo armazém da Pluscargo. O país representa 45% de tudo o que é importado pelo Brasil, sendo Xangai o principal ponto de partida das mercadorias que chegam em território brasileiro.
Xangai é a segunda principal cidade da China, atraindo uma diversidade de empresas de todo mundo. A cidade abriga o maior porto do mundo e um dos mais importantes do transporte internacional tendo movimentado 40,23 milhões de TEUs, em 2017.
Transporte de cargas perigosas
O transporte de cargas perigosas é relacionado a toda movimentação de qualquer substância que pode oferecer risco à saúde, meio ambiente ou à segurança da população. Alguns exemplos desse tipo de mercadoria são os líquidos infláveis, explosivos e gases.
Para saber mais sobre as medidas que devem ser cumpridas para o transporte desse tipo de carga, leia o post especial que preparamos para você.