News

Triatleta Guilherme Gil leva esporte para cotidiano da Pluscargo

O esportista Guilherme Gil se apaixonou pelo triatlo há 13 anos. Natural de Taubaté, trilhou uma carreira amadora nesse esporte que une natação, ciclismo e corrida e nunca mais parou.

Hoje, o currículo de Gil é invejável. Ele já tem passagem por nove campeonatos mundiais e consolidou sua carreira como profissional da educação física. “Sou amador de elite”, diz o triatleta.

Agora, sua carreira como esportista entra em um nível ainda mais interessante. Afinal, ele recebeu patrocínio da Pluscargo e, em contrapartida, treina colaboradores da empresa para o triatlo.

“Faço um programa de incentivo pra esses colaboradores que desejam praticar triatlo. Além disso, tenho um grupo de corrida, onde passo treinos e incentivo o pessoal da Pluscargo a correr”, afirma.

Agora, a animação é com os próximos passos que o patrocínio lhe proporcionará. “Triatlo é muito caro. Mas felizmente, com o patrocínio, poderei ir pro mundial da Suíça em setembro”, diz Gil.

Preparação

Guilherme Gil, que prepara treinos para quem quer entrar no universo plural do triatlo, faz algumas indicações para quem quer começar a praticar esportes – seja ele qual for.

“Primeiramente, quem está começando precisa ter um acompanhamento de um profissional de educação física. Isso é o básico, o essencial”, explica. “Depois, deve passar por todas as avaliações médicas necessárias.”

Por fim, ele ressalta que é bom ir com calma. “É preciso respeitar seu corpo. Não adianta tentar bater recorde todo treino”, conclui.

Esportes e Pluscargo

Além de Guilherme Gil, a Pluscargo está patrocinando a corredora Conceição Piauí e a BK, que faz assessoria para triatletas. Segundo Soraya Magdanelo, managing da Pluscargo e triatleta, a importância desses patrocínios é mostrar a importância do esporte para todos os funcionários.

“Queremos que outros colaboradores tenham esse ímpeto de ter uma vida saudável, acabar com o tabagismo”, afirma Magdanelo. “Nós investimos em bem-estar e saúde. Somos apaixonados pelo triatlo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *