News

Pluscargo conversa sobre a importância da diversidade

O mês de junho é marcado mundialmente pela celebração do Orgulho LGBTQIA +. Todos os anos, durante o mês, acontece uma série de eventos (agora online) e discussões necessárias sobre o assunto.

Hoje, 28, é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +. A data, muito mais do que um dia de reflexão, é também um momento para lembrar e conscientizar a população sobre a luta pelos direitos da comunidade.

Ainda que existam iniciativas e movimentos para proporcionar mais visibilidade à pauta, o caminho ainda é longo. Uma pesquisa de “Diversidade e Inclusão (D&I) nas empresas”, feita pela Consultoria Mais Diversidade e a Revista Você RH, revela que, cerca de 65% das instituições brasileiras não possuem programas de diversidade estruturado, com planejamento e ações pontuais, e só 28% têm um espaço exclusivo para discutir e conversar sobre o tema. A análise teve uma amostra de 293 entidades, divididas entre nacionais e multinacionais de 34 países e 23 setores diferentes.

Na Pluscargo, além do Comitê WMakers, que tem como objetivo ampliar a presença de mulheres no mercado de Comércio Exterior, desde que começou o trabalho remoto devido às restrições causadas pela pandemia, foi criado um encontro semanal, o Café Plus, que acontece toda sexta-feira e é um espaço de troca e discussão sobre assuntos que fazem parte da rotina ou que são considerados importantes para a organização.

Na semana passada, tivemos como tema diversidade e inclusão, com a apresentação do Artur Bortoto, da Pluscargo Campinas, compartilhando sua história de vida e experiências no ambiente corporativo que estão relacionadas com a diversidade.

“Hoje eu vejo a importância de estar falando com um grupo tão grande de pessoas que trabalha junto em busca do bem comum. Há 20 anos atrás, quando entrei no comex, jamais falaria sobre isso”, comenta Arthur.

Nós acreditamos que a diversidade é o caminho para alcançar o bem-estar coletivo e, principalmente, o respeito. Pautas como essa, fazemos questão de abordar e colaborar com um ambiente diverso e plural.

“De todas as empresas que trabalhei, a Pluscargo é a que melhor consegue lidar com as diferenças e com a diversidade das pessoas”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *