Nos últimos meses, a Pluscargo Brasil encontrou soluções para apoiar importadores e exportadores durante o período de retomada econômica, com o lançamento de dois serviços: o Sea-Air e o Courier Formal.
SEA-AIR
O serviço Sea-Air combina frete oceânico e rodoviário para realizar transportes de Xangai para São Paulo. A rota é realizada de forma que o trajeto de Xangai para Los Angeles é marítimo, de Los Angeles para Miami é rodoviário e de Miami para São Paulo é aéreo.
Com essa combinação, consegue-se um ganho de Transit Time em relação ao modal marítimo, ao levar de 17 a 20 dias para realizar o serviço completo. Além disso, o frete pode chegar a 70% do valor do aéreo puro.
“Para aquele cliente que tem dificuldade de trazer mercadorias por conta do custo, o Sea-Air cai como uma luva. E, também, para o cliente que precisa trazer a mercadoria, porém pode esperar um pouquinho mais, esperar dez dias a mais pode resultar em pagar até 30% de custo a menos que o aéreo puro”, explica Cássio Torres, diretor geral da Pluscargo Brasil.
Courier Formal
Ao contrário do que a maioria pensa, o Courier não serve apenas para o envio de pequenos volumes, como documentos e amostras. A modalidade Formal permite o envio de até 3 mil quilos por lote ou 300 quilos por volume.
A grande vantagem do Courier formal é o frete tarifado em real. O que permite não estar associado à volatilidade da moeda, ou seja, não depende do valor do dólar.
Outro ponto importante é o Courier Formal permitir a dependência de uma gama muito grande de aeroportos no mundo. Por exemplo, no Brasil, é possível enviar mercadorias para Manaus, Curitiba e Viracopos.
Quer entender qual a melhor solução para vocês? Fale agora com um especialista da Pluscargo por WhatsApp.