Notícias

Pluscargo oferece rota exclusiva entre Montevidéu e Porto Alegre

Cerca de 800 quilômetros separam Montevidéu, capital do Uruguai, e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. É uma distância considerável, que ultrapassa os limites de dois países, mas que pode ser facilitada por uma rota exclusiva da Pluscargo.

Oferecida há mais de 20 anos, o percurso entre as duas cidades é multimodal. Afinal, o embarque é marítimo, enquanto a remoção de carga é feita por rodovia até os portos secos de Canoas, Nova Hamburgo e Caxias do Sul – todas cidades do estado do Rio Grande do Sul.

Após a chegada no porto de Montevidéu, o tempo de trânsito é entre 10 e 12 dias até o porto seco, tendo frequência semanal.

Benefícios

Mais do que ter uma única empresa cuidando do transporte entre os países, a rota entre Montevidéu e Porto Alegre oferece alguns benefícios.

Gilberto Cunha, sales executive da Pluscargo, ressaltou alguns. Dentre eles:

  • utilização da estrutura privada da Pluscargo em Montevidéu, como o terminal portuário e o depósito fiscal de cargas e containers;
  • não incidência de pagamento de 25% do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) sobre frete e o THC;
  • a carga será colocada no porto seco, reduzindo o custo do transporte rodoviário interno entre Rio Grande do Sul e o destino final;
  • a carga pagará uma menor armazenagem;
  • a carga conta com 30 dias livres de armazenagem nos armazéns alfandegados da Pluscargo em Montevidéu.

“Nós oferecemos algo diferente ao mercado do Rio Grande do Sul. É um produto exclusivo, eficiente e que pode reduzir o custo final da operação”, concluiu Gilberto, da Pluscargo. “Vendemos além da logística. Oferecemos uma estrutura no Uruguai, know-how nesta rota e todo o diferencial no atendimento”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *