Notícias

O que pode ser feito para melhorar a cadeia de suprimentos nos próximos anos?

melhorias cadeia de suprimento

Especialmente no período de pandemia, questões relacionadas à estrutura das operações logística, inclusive na cadeia de suprimentos, ficaram ainda mais evidentes.

No episódio do PlusWebinar “Perspectivas para a indústria em 2022”, Caio Franzoso, profissional do setor, comenta sobre a burocratização atual que pode ser melhorada e ajudar a minimizar gargalos, fazendo com que a logística da cadeia de suprimentos funcione de maneira mais efetiva.

“Eu acho que é fundamental aprimorar a estrutura portuária e aeroportuária. Existem exportações que não podem ficar paradas no aeroporto. Para conseguir uma janela, é preciso apresentar uma série de documentos”, comenta Caio, que reforça que o destaque para que as operações tenham mais fluidez está relacionado à estrutura logística.

Já em relação à estrutura organizacional, há uma previsão de que possa melhorar com o fim da pandemia. O Brasil possui operações de importação constantes. É importante ressaltar que as melhorias beneficiam e impactam todo o ecossistema. 

Saiba mais sobre o assunto e assista ao episódio na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *