Notícias

Transporte aéreo de cargas: cenário e oportunidades

Oportunidades e retomada do setor aéreo

O atual cenário, embora tenha muitos desafios, com o avanço gradual da vacinação em massa, o setor aéreo está otimista com a possível retomada das atividades. No Brasil, a estimativa segundo algumas autoridades, é de que a população na faixa etária de 21 anos esteja próxima da imunização até outubro deste ano.

O setor de turismo, por exemplo, pode ganhar fôlego ainda que de maneira tímida, o que consequentemente contribui com o aumento da demanda por viagens aéreas. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o avanço da vacinação fez com que a malha aérea doméstica registrasse leves picos de recuperação.

Neste mês de maio, até o dia 17, foram registradas em média 1.046 partidas por dia, o equivalente a 43,4% da oferta de voos da primeira semana de março do ano passado. Os números indicam uma desaceleração da queda que foi registrada em abril, quando foram operadas 854 decolagens diárias ou 35,6% da oferta regular.

No dia 24 de maio, a LATAM informou que a busca por viagens no Brasil vem crescendo. A projeção é que a empresa opere neste mês 49% do que foi feito no ano de 2019. A previsão é de 250 voos diários, e em julho, 400.

A retomada gradual do setor é reflexo da vacinação do novo coronavírus. Segundo estudos da consultoria Kantar, 30% dos brasileiros se sentem confortáveis para viagens domésticas e 16% para voos internacionais.

Os benefícios do transporte aéreo

Além de ser considerado um modal ágil, o setor também é reconhecido pela variedade e possibilidade de transporte de cargas, como por exemplo:

  • Produtos perecíveis;
  • Animais vivos;
  • Mercadorias de alto perigo;
  • Veículos automotores.

Esses são alguns dos tipos de mercadorias que a categoria comporta. A Pluscargo está habilitada pela ANAC/IAT ao manuseio de demandas mais simples ou até as mais complexas. Nossa equipe, além de se responsabilizar pelo voo, também cuida do mapeamento de rotas e aeroportos, tornando o processo logístico mais seguro e assertivo.

Sea-Air e Courier Formal

Ambos os serviços são destaques na Pluscargo. O Sea-Air, faz a combinação de frete marítimo e rodoviário para transportar de Xangai para São Paulo. A rota funciona da seguinte maneira: o trajeto de Xangai até Los Angeles é feito pelo modal marítimo, e de Los Angeles para Miami é pelo rodoviário de Miami para São Paulo é aéreo.

Além da economia que pode chegar até 70% do frete do valor bruto do aéreo, a rota permite que se tenha um ganho de Transit Time, levando cerca de 17 a 20 dias para finalizar o serviço.

Já o Courier formal, permite além do transporte de mercadorias de pequenos volumes, possibilitando o envio de até 3 mil quilos por lote ou 300 kg por volume. Uma de suas vantagens é a tarifa do frete em real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *