Notícias

Como os protestos na França estão impactando a logística internacional

A França registrou no domingo, 19, novos protestos contra a reforma da Previdência, imposta por decreto do presidente Emmanuel Macron na quinta-feira, 16. Macron invocou um artigo da Constituição francesa para mudar o aumento da idade legal para a aposentadoria no país de 62 para 64 anos sem a aprovação do Parlamento e com forte rejeição dos trabalhadores do país.

Além de aumentar a idade legal do benefício, a reforma de Macron busca estender o número de anos necessários para contribuir com o sistema para receber uma pensão completa. O governo afirma que essas mudanças são necessárias para evitar o aumento do déficit nas próximas décadas, quando a França enfrentará o envelhecimento da população.

Os embarques de combustíveis das refinarias e depósitos franceses foram bloqueados, embora algumas refinarias operassem com fluxo reduzido. Com isso, há uma expectativa crescente de escassez de oferta de diesel na França e na Europa como resultado das interrupções causadas pela greve, que estão pesando nos preços do petróleo bruto do Mar do Norte e da Nigéria e elevando o preço à vista do diesel.

Além de impactar o abastecimento de combustível na região, isso também afeta o transporte de carga rodoviário no país.

Para o transporte marítimo de cargas, a continuidade da greve no país interrompeu as operações nos portos franceses, impactando as atividades de logística internacional durante os próximos dias.

Já no transporte aéreo, a autoridade de aviação civil da França alertou que os passageiros devem esperar mais interrupções nos aeroportos franceses nesta semana. A entidade pediu às companhias aéreas que cortassem seu programa de voos em 20% para os dias 21 e 22 de março. Essa medida afeta o transporte aéreo de cargas, que também utiliza espaço em voos comerciais.

Para mais informações sobre a situação das atividades logísticas na região, por favor, entre em contato com o seu time de especialistas da Pluscargo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *