As operações em um terminal de Ningbo, na China, foram suspensas hoje após a confirmação de um caso de covid-19 em um trabalhador da região.
Esta semana, o informativo sobre a situação do Comércio Exterior de agosto mostrou os dados da consultoria eeSea com um enorme congestionamento na região e aumento de volume de navios à espera de um local para atracação.
Entenda a situação na China
Quando um surto de covid-19 foi detectado no Porto de Yantian no final de maio, as operações no principal centro de exportação do sul da China foram reduzidas em 70%.
Desde meados de julho, infecções disseminadas pela comunidade foram confirmadas em cerca de metade das províncias da China, desencadeando operações de teste em massa e bloqueios localizados.
O aumento de casos positivos de covid-19 no país fez com que as autoridades locais retomassem as restrições para conter a disseminação do vírus.
Como já informado pela Pluscargo, a maioria dos portos do país está exigindo um teste de covid-19 para toda a tripulação, com navios sendo forçados a permanecer em quarentena, caso tenham atracado anteriormente na Índia ou feito uma troca de tripulação dentro de 14 dias após sua chegada à China.
Impacto no frete
Toda essa situação promove uma dificuldade maior de conseguir espaço para embarque, atrasos e rolagens, além de impactar diretamente o preço do frete.
Como planejar o embarque da sua carga
Em um primeiro momento, a recomendação dos nossos agentes é para que, em casos urgentes, é importante verificar junto aos exportadores a possibilidade de entregar a carga em Xangai, na China.
Dúvidas para planejar o embarque da sua carga em agosto?
Entre em contato com o time de especialistas da Pluscargo Brasil via Whatsapp.