Notícias

Novos surtos de Covid-19 ameaçam a China

Novos surtos de covid ameçam a China

Na última sexta-feira (29), autoridades de Pequim decidiram cancelar voos e restringir eventos que causam aglomerações, como casamentos, funerais e cinemas.

A medida visa tentar controlar e impedir que novos casos de contaminação de covid-19 aconteçam antes dos Jogos Olímpicos de Inverno. Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, a China foi um dos países que mais adotou medidas severas de controle da doença, com o fechamento de fronteiras e longos períodos de quarentena.

Por ser um local turístico, muitos visitantes viajam até o país. Com isso, indícios de novos surtos foram identificados. Isso fez com que o governo redobrasse os cuidados, com pedidos de isolamento à população, cancelamento de viagens e realização de mais testes de detecção da doença.

Ações semelhantes também chegaram até Xangai, com o fechamento da Disneylândia após um visitante ter testado positivo.

Ainda que a porcentagem de contaminados seja baixa, 48 novas infecções foram identificadas na última sexta-feira.

O transporte de carga

Todas as cargas e cotações estão sendo analisadas e sujeitas a disponibilidade de espaço.

As mercadorias terão a cotação refeita no momento do booking, já que as tarifas estão subindo rapidamente e com valores significativos.

Embora os surtos sejam considerados pequenos, comparados aos padrões internacionais, as restrições e ações de controle adotadas pelo país contribuem para que a doença não avance. Os lockdowns contínuos e as outras restrições, consequentemente, afetaram o crescimento da economia, principalmente depois que a variante Delta passou a ganhar força na região no terceiro trimestre do ano.

Esse é um contexto que vem impactando as interações da China com o mundo, mas que ajudam a controlar e evitar que novos e grandes surtos de contaminação aconteçam.

Dúvidas sobre como fazer o embarque da sua carga? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *