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NVOCC: a solução para pequenos volumes

O transporte de cargas pequenas exigia dos importadores e exportadores a compra de uma unidade inteira de container, mesmo que não a utilizasse toda, ou a espera para que o armador conseguisse realizar o compartilhamento dessa unidade com outros clientes. O NVOCC surgiu como uma solução para esse problema.

Embarcar um FCL com um NVOCC possui suas vantagens. Dentre elas, está a utilização dos conhecimentos para auxiliar na decisão do destino e do tipo de remessa mais eficiente e confiável com base na carga. Além disso, também são oferecidos seguro, gerenciamento de risco, armazenamento, documentação aduaneira, conhecimentos de embarque e pagamentos internacionais.

“Hoje o exportador tem preferência de embarcar um FCL com um NVOCC do que com armador, dada essas informações que ele vai ter por meio de um NVOCC parceiro. Ele vai ter um customer service diferenciado para atender as necessidades de um exportador ou importador. Então a figura de um NVOCC no Brasil, claro, desde que seja de primeira linha, tem esse conceito de prestar um bom serviço ao cliente seja carga consolidada ou carga FCL”, explica Alaor Miranda, gerente comercial de um grande NVOCC e especialista no assunto.

O NVOCC de LCL consolidado funciona por meio do agrupamento de pequenos volumes em um volume maior, ou seja, consolidação de cargas pequenas em um mesmo container. Esse tipo também conta com todos os benefícios do NVOCC de FCL.

NVOCC E A PLUSCARGO

Hoje a consolidação de cargas pequenas no Brasil é muito importante. A Pluscargo é um dos maiores NVOCC no mercado e opera com vários portos concentradores no mundo, o que permite melhores negociações para atender de forma pontual a demanda dos clientes.

“A importância da consolidação de cargas pequenas no serviço marítimo é realmente evidente e a Pluscargo está tendo um grande sucesso nas operações junto aos clientes com seus serviços de exportação e importação”, comenta Richard Witte, diretor da Pluscargo Campinas e especialista no assunto.

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