Notícias

Feriado na China e o impacto no planejamento de negócios com o país

Para fazer negócios com a China é importante saber com antecedência quais serão as datas que podem impactar o cenário de logística internacional.

No dia 1º de outubro de 1949 foi fundada a República Popular da China. Para comemorar esta data, os chineses celebram por 7 dias, promovendo a segunda maior movimentação de pessoas dentro do país. A data também é conhecida como semana dourada e, em 2018, será celebrada de 1 a 7 de outubro.

A China reconhece 7 feriados como oficiais, durante os quais há o costume de se tirar folga para as celebrações. Quando esses feriados acontecem durante a semana, os trabalhadores geralmente precisam repor os dias posteriormente, mesmo em finais de semana.

É importante saber que os chineses não se guiam por meio do calendário solar, como nos países ocidentais. Eles usam o calendário lunar. Assim, muitos feriados na China não são celebrados sempre na mesma data, sofrendo alterações todo ano, por isso a necessidade de conferir o calendário de feriados chineses em 2018 e a cada novo ano.

Para facilitar a vida dos importadores, nós montamos o calendário de feriados chineses que podem impactar a vida de quem trabalha com logística internacional.

Baixe agora o nosso e-book sobre o cenário de logística na China e conheça os demais feriados oficiais que podem impactar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *