Notícias

Terremoto atinge transporte de cargas na Turquia

Vários portos ainda estão fora de ação na Turquia, após 24 horas que o sudeste do país foi abalado por fortes terremotos. De acordo com o governo turco, os tremores foram os piores desde 1939 e deixaram um rastro de destruição.

Iskenderun, um importante porto no Mediterrâneo, está com as atividades paralisadas após sofrer danos estruturais causados por um incêndio que atingiu diversos contêineres no local. As estradas na região também foram fortemente afetadas e, neste momento, os fornecedores não estão movendo nenhum caminhão dentro e fora da área.

No porto turco de Ceyhan, as atividades foram temporariamente suspensas enquanto as inspeções estão em andamento para verificar o estado dos oleodutos. As operações no Mersin International Port também foram suspensas enquanto inspeções ocorrem no local.

As operações de carga no Terminal de Limak foram suspensas até novo aviso devido ao efeito destrutivo do forte terremoto que atingiu o sul da Turquia na manhã de hoje (6 de fevereiro).

Todos os voos programados para o aeroporto de Hatay foram suspensos devido a danos no local. Os voos civis nos aeroportos de Kahramanmaras e Gaziantep também estão suspensos até novo aviso.

Se você possui alguma operação envolvendo o transporte de mercadorias carga na região, entre em contato com um especialista da Pluscargo para obter mais informações atualizadas e previsões para a movimentação da carga.

A Pluscargo registra seu profundo pesar pela tragédia provocada pelos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria. Nossa solidariedade aos moradores, colegas e profissionais do setor logístico que estão nas regiões envolvidas. Que todos possam ter forças para superar as perdas desse momento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *